Foto: Divulgação Prefeitura

Sambódromo será palco de audiência pública no sábado em Bauru

A preparação para o Carnaval 2026 será tema de uma audiência pública neste sábado (20), às 14h, diretamente no Sambódromo de Bauru. O encontro foi convocado pela vereadora Estela Almagro (PT) e deve reunir representantes de escolas de samba, artistas, gestores culturais e moradores. Entre os temas em pauta estão a infraestrutura do evento, o calendário de repasse de recursos para as agremiações e, principalmente, a reforma do próprio espaço, interditado desde 2019.

A ideia é debater a realidade enfrentada pelas agremiações que continuam produzindo cultura popular e vem na esteira das críticas da parlamentar em relação à proposta de conceder o Sambódromo à iniciativa privada, de modo que investimentos privados recuperem o espaço, que foi o segundo do País.

A estrutura, porém, foi interditada após o surgimento de uma cratera de mais de 40 metros na lateral da pista, causada por infiltrações após uma forte chuva em março de 2019. Desde então, os desfiles carnavalescos vêm sendo realizados em locais improvisados, como a avenida Jorge Zaiden, no Jardim Contorno.

A Prefeitura de Bauru realizou uma sondagem geotécnica do solo, que apontou um investimento a ser feito no local estimado na casa dos R$ 10 milhões. O valor, no entanto, deve ser confirmado somente a partir do projeto de recuperação do espaço, que já foi contratado pela Prefeitura.

Por Jcnet

Compartilhe nas Redes Sociais