UBS do Geisel passa a funcionar até meia-noite para casos suspeitos de Covid-19
A Secretaria de Saúde informa que a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Núcleo Geisel passa a funcionar das 7h da manhã até a meia-noite, a partir desta segunda-feira (14/06). A UBS é referência para casos suspeitos de Covid-19. Devem procurar a unidade os pacientes com sintomas respiratórios leves ou moderados.
Para viabilizar a ampliação do horário, a Prefeitura de Bauru contará com servidores e, eventualmente, com funcionários da Fundação Estatal Regional de Saúde de Bauru e Região (Fersb). A proposta é que a UBS do Geisel fique aberta das 7h até meia-noite em todos os dias, inclusive aos finais de semana.
“A medida tem como objetivo agilizar o atendimento de pacientes com suspeita de Covid-19 e que apresentam sintomas leves a moderados, aliviando a situação das Unidades de Pronto Atendimento (UPA)”, afirma a Prefeitura em nota.
MAIS AMPLIAÇÕES
Além da UBS do Geisel, as outras duas unidades de referência para casos de Covid-19 seguem em funcionamento. Por enquanto, a UBS da Vila Falcão tem horário de funcionamento de segunda a sexta-feira das 7h às 17h, e a UBS do Núcleo Mary Dota das 7h às 19h. A Secretaria de Saúde também pretende ampliar o horário destas unidades.
“Com a ampliação do horário da UBS do Geisel, e a possibilidade de ampliação nas UBS da Falcão e Mary Dota, a Secretaria de Saúde destaca o esforço dos servidores, e também o aumento da capacidade de testagem de casos suspeitos, melhorando o serviço já oferecido para a população”, destaca a nota.
ONDE PROCURAR ATENDIMENTO
Casos suspeitos leves a moderados de Covid-19
- UBS do Geisel – todos os dias, das 7h a meia-noite
Rua Anthero Donnini, s/n - UBS da Vila Falcão – de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h
Rua Salvador Filardi, 6-08 - UBS do Mary Dota – de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h
Rua Pedro Prata de Oliveira ao lado da UPA