Foto: Igor Evangelista/Ministério da Saúde

Três obras da Saúde em Bauru estão contempladas no PAC Seleções

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou, nesta quinta-feira (7), em Brasília, o resultado de 16 das 27 modalidades do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Seleções, voltado para atender projetos prioritários apresentados por estados e municípios. Foram contemplados programas nos eixos de saúde, educação e infraestrutura social e inclusiva, com R$ 23 bilhões em investimentos.

Ao discursar, Lula destacou que a prioridade na escolha das obras do PAC Seleções foi para localidades com vazios assistenciais onde identificou-se mais carência dentro de cada modalidade. Segundo Lula, além de atender diretamente a população, um dos principais objetivos do programa é a geração de emprego e renda. Ele cobrou que os gestores identifiquem os entraves burocráticos e coloquem as obras em andamento.

Bauru

Dentre as 6.778 obras nacionais contemplada na lista do PAC Seleções, Bauru vai receber três obras na área da saúde. Estão previstas as construções de duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

A área da saúde receberá a maior fatia dos recursos anunciados pelo Governo Federal, são R$ 11,6 bilhões distribuídos por todo o país. Os planos incluem a entrega de 1,8 mil novas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Foto: Novo PAC Seleções/Gov.br

O Novo PAC foi lançado em agosto do ano passado e, além do edital Seleções, os municípios já estão contemplados com a retomada das obras paradas. Em Bauru, foram incluídas quatro categorias de obras em andamento: duas obras Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, obras em creches, escolas e quadras, e ainda a retomada e conclusão de obras no Hospital Estadual de Bauru.

Foto: Mapas de Obras por Estados/Gov.br

Por Redação e Agência Brasil

Compartilhe nas Redes Sociais