Todas as pessoas com deficiência permanente acima de 18 anos já podem tomar a vacina contra a Covid
A Secretaria de Saúde iniciou nesta terça-feira (08/06), a vacinação contra a Covid-19 de todas as pessoas com deficiência permanente entre 18 e 59 anos em Bauru. A aplicação da primeira dose ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF). Apenas as UBSs da Vila Falcão, Geisel e Mary Dota não aplicam a vacina.
Antes de procurar uma unidade de saúde, a pessoa deve fazer o agendamento no site da Prefeitura de Bauru (www.bauru.sp.gov.br/agendamentovacinas), ou no banner destacado em vermelho no site. Ao entrar, a pessoa vai informar o CPF e depois deve entrar no ícone ‘Covid-19 – primeira dose, pessoas com deficiência permanente, Síndrome de Down e transplantados de órgãos sólidos de 18 a 59 anos’. Já na unidade, a pessoa deverá apresentar RG, CPF, comprovante de residência e a comprovação da deficiência.
Até o momento, a vacinação estava liberada a pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). A partir de agora, será disponibilizada a todas as pessoas com deficiência, independentemente de receberem ou não o BPC. Para esta etapa da campanha de imunização, a Prefeitura de Bauru recebeu 4.255 doses da vacina AstraZeneca/Oxford, enviadas pelo Estado após repasse do Ministério da Saúde.
ACAMADOS
Para as pessoas com deficiência que são acamadas, sem a possibilidade de ir até uma unidade, a Secretaria de Saúde abriu o cadastramento no site da prefeitura, na mesma área do agendamento. Este cadastro deve ser feito até o dia 20 de junho. A previsão é que a vacinação das pessoas acamadas tenha início em 26 de junho, de acordo com a previsão da pasta.