Sesi Bauru perde para Joinville e é eliminado da Vôlei Copa Brasil
O Sesi Bauru se despede da luta pelo título da Copa Brasil 2025. O time de Bauru foi superado em 3 sets a 1 pelo Joinville Vôlei (17/25; 16/25; 25/20; 23/25) na noite desse sábado, 15. A partida da semifinal foi disputada na Arena Multiuso em São José (SC).
Com a eliminação, o Sesi Bauru volta para a disputa da Superliga 2024/2025. A equipe de Bauru enfrenta novamente o Joinville Vôlei, agora pela liga nacional, fora de casa, no Centreventos Cau Hansen. A partida é válida pela sexta rodada do returno da Superliga, e será disputada no domingo, 23, às 17h.
Ao fim da partida, Filipinho, líbero do Joinville Vôlei, foi eleito o melhor em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei. Darlan foi o maior pontuador da partida com 26 pontos.
O jogo
Valendo a vaga na final, o Sesi Bauru foi para a quadra com o seguinte time titular: Mateus Bender, Éder, Guiga, Lukas Bergmann, Thiery, Darlan e Pureza.
O time do Joinville Vôlei começa a partida pressionando nos saques e abrindo vantagem rápida em 0 a 4, forçando a parada do Sesi Bauru. Ainda com a interrupção, o time catarinense segue tendo domínio nos fundamentos, tem rápida virada de bola para manter o controle da parcial, levando ao segundo pedido de tempo rápido do time de Bauru em 6 a 11. O time bauruense segue com dificuldades na armação ofensiva, cometendo erros de saque e no ataque, e vê o Joinville Vôlei mantem a vantagem até a final da parcial em 17 a 25.
A segunda parcial começa mais equilibrada, mas o Sesi Bauru segue com dificuldades na sequência de saque, vê o Joinville Vôlei abrir 5 a 8 e usa seu primeiro pedido de tempo. O time de Bauru sofre com erros, enquanto o Joinville Vôlei tem ótima atuação defensiva, segurando o ataque bauruense em 10 a 17 na segunda parada do Sesi Bauru. A virada de bola catarinense segue eficiente, combinando com o potencial defensivo de converter os contra-ataques, e o Joinville Vôlei fecha a segunda parcial em 16 a 25.
O terceiro set começa mais equilibrado, com um ataque do Sesi Bauru mais eficiente e ambos os times tendo sucesso na virada de bola. O Joinville Vôlei abre pequena vantagem em 12 a 14, com rápida resposta do Sesi Bauru em dois ataques de Darlan e, após ponto de Lucas Barreto, o time catarinense para em 15 a 14. A defesa do Sesi Bauru cresce no terceiro set, segura a reação do Joinville e administra a vantagem na reta final da parcial, tendo 20 a 18 na segunda parada do time catarinense. O time bauruense cresce na reta final e, com ataque de Darlan, fecha em 25 a 20.
O quarto set começa com pontos trocados entre ambas as equipes, com boa armação ofensiva do Sesi Bauru. O time bauruense para pela primeira vez na sequência de pontos do Joinville Vôlei em ponto de bloqueio, abrindo 9 a 11, na sequência de cãibras entre os jogadores. O Sesi Bauru aumenta a produção ofensiva, tem controle na virada de bola e pressiona nos bloqueios, virando o placar para 18 a 16 na parada do time catarinense. O Joinville Vôlei se recupera nos erros de saque adversário, vira o placar na reta final com boa eficiência ofensiva e tem a bola do jogo em 23 a 24, na segunda parada bauruense. Mesmo com a interrupção, o time catarinense fecha em 23 a 25.
Copa Brasil 2025 de Vôlei Masculino
Quartas de final
Praia Clube 0 x 3 Sesi Bauru I 31/01 I Ginásio Uberlândia Tênis Clube
Semifinal
Sesi Bauru 1 x 3 Joinville Vôlei I 15/02 I Arena Multiuso – São José/SC
Por SESI-SP