Diana conquista bronze e é segunda melhor bloqueadora do Mundial de Seleções
A Seleção Brasileira conquistou o bronze do Campeonato Mundial de Seleções nesse domingo, 7, ao bater o Japão em 3 sets a 2. Na campanha medalhista do Brasil, a central do Sesi Vôlei Bauru, Diana Duarte, teve grande impacto, com 27 pontos de bloqueio, a segunda melhor marca do torneio.
Nos sete jogos do Brasil no Mundial, Diana esteve presente em todos, com seis vitórias e apenas uma derrota, na semifinal, para a seleção da Itália que viria a ser campeã. Em números, o melhor jogo da central do time bauruense foi exatamente contra a Itália, anotando 15 pontos, seis deles de bloqueio.
Durante todo o torneio, a central do time bauruense anotou 71 pontos, a quarta melhor marca da Seleção Brasileira. Do total, 27 foram pontos de bloqueio, 38 de ataque e seis de saque.
Além da medalha no Mundial de Seleções, a primeira de Diana na competição, a nova central do Sesi Vôlei Bauru também conquistou em 2025 a prata da Liga das Nações de Vôlei. Anteriormente, Diana esteve nas campanhas de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e no ouro Sul-Americano em 2023.
Contratada para reforçar o Sesi Vôlei Bauru na temporada 2025-2026, Diana deve se reapresentar ao time em breve.