Foto: Reprodução/Internet

Semma informatiza a Solicitação de Substituição de Árvores

A partir de segunda-feira (23/11), a Secretaria do Meio Ambiente, disponibilizará a informatização de mais um sistema de documentação digital da Secretaria, a Solicitação de Substituição de Árvores.

O sistema, desenvolvido pela Seção de Tecnologia da Informação da Prefeitura, foi criado para permitir maior rapidez, economia e transparência ao processo, uma vez que o cidadão pode acompanhar o seu andamento, além de poder responder as solicitações e apontamentos feitos pelos técnicos da Prefeitura sem ter que ir ao Poupatempo, o que agiliza os procedimentos.

A Solicitação de Substituição de Árvores é uma exigência para que seja elaborado pelos técnicos da Semma o laudo técnico conforme Lei Municipal 4368/99.

Os documentos que devem ser anexado na solicitação são:

  • Cópia simples do RG e CPF ou CNH com foto do proprietário do imóvel;
  • Cópia simples da Escritura do imóvel registrada ou cópia Contrato de Compra e Venda ou da Certidão de Matrícula ou cópia da capa do carnê do IPTU;
  • Em caso de procurador, procuração original com a cópia simples do proprietário do imóvel;
  • Duas fotos da árvore a qual se deseja substituir, sendo uma de frente do imóvel com toda a árvore aparecendo e outra na calçada pegando a árvore.

Para acessar o sistema basta acessar o site da Prefeitura, na aba “Cidadão”, acessar o link documentos eletrônicos ou https://www.bauru.sp.gov.br/sist_documentos/cadastrar.aspx, e selecionar Solicitação de Substituição de Árvores e selecionar no campo Modelo.

Compartilhe nas Redes Sociais