Foto: Marcello Casal Jr/ABr

Sebes abre pré-inscrições para Programa de Inclusão Produtiva e Estímulo ao Primeiro Emprego

A Secretaria do Bem-Estar Social abre nesta segunda-feira (12/07), as pré-inscrições online para o Programa de Inclusão Produtiva e Programa de Estimulo ao Primeiro Emprego. As inscrições são exclusivas para pessoas residentes em Bauru.

Os Cursos serão realizados no formato híbrido (online/presencial) em decorrência da pandemia. As pré-inscrições devem ser feitas online, até 18/07, no site da prefeitura, nos links:

– Programa de Inclusão Produtiva:
https://www2.bauru.sp.gov.br/inscricao.aspx?i=26 

– Programa de Estimulo ao Primeiro Emprego:
https://www2.bauru.sp.gov.br/inscricao.aspx?i=27 

Programa de Inclusão Produtiva
Tem como objetivo proporcionar aos usuários autonomia para sobreviver com dignidade sustentável por meio do desenvolvimento de competências técnicas, humanas e gerências. Através da oferta de cursos de qualificação profissional, oportunizando a geração de trabalho e renda.

O público-alvo são pessoas a partir de 16 anos, em situação de vulnerabilidade e ou risco social, residentes nos territórios dos Centros de Referencias de Assistência Social – CRAS, provenientes de famílias beneficiarias dos programas de transferência de renda.

Programa de Estímulo ao Primeiro Emprego
Tem como objetivo o reconhecimento do trabalho como direito de cidadania e desenvolvimento de conhecimento sobre o mundo do trabalho e competências específicas e básicas. O publico atendido são adolescentes e jovens a partir de 14 anos, podendo estender ate 24 anos, de acordo com a disponibilidade de Organização da Sociedade Civil – OSC. Preferencialmente cursando 9° ano do ensino fundamental, matriculado na rede pública de ensino.

O Programa atende prioritariamente adolescentes e jovens provenientes de famílias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo, em situação de acolhimento ou com medidas de proteção do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), famílias beneficiarias de programas de transferência de renda.

Compartilhe nas Redes Sociais