Saúde libera agendamento para vacinação de cuidadores de idosos e trabalhadores de farmácia
A Secretaria de Saúde abriu, nesta segunda-feira (10), o agendamento para a vacinação contra a Covid-19 para cuidadores de idosos e profissionais que atuam em farmácia, como balconista, caixa, faxineiro ou segurança. A aplicação da primeira dose será no sábado (15/05), das 8h às 12h, no Cerest, CRMI, Promai e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Vila Falcão, Geisel e Mary Dota.
O agendamento deve ser feito no site da Prefeitura de Bauru (www.bauru.sp.gov.br/agendamentovacinas). No sábado, dia da vacinação, a pessoa deve levar RG, CPF, comprovante de residência e o comprovante de que é profissional de farmácia ou cuidador de idosos profissional, como carteira de trabalho ou contrato de trabalho.
AGENDAMENTO
O profissional da saúde deve fazer o agendamento obrigatório no site da Prefeitura de Bauru (www.bauru.sp.gov.br/agendamentovacinas), ou clicando no banner ‘Covid-19 Agendamento’, destacado em vermelho no site, colocando os dados pessoais, e depois escolhendo a unidade, data e horário em que receberá a vacina.
Em seguida, a pessoa é direcionada ao Vacina Já, do governo estadual, para o preenchimento do cadastro obrigatório, reduzindo a espera na unidade de saúde no momento da vacinação. Este último procedimento é realizado apenas na primeira dose.
PROFISSIONAIS QUE PODEM TOMAR A VACINA
Além dos profissionais de farmácia e cuidadores de idosos, podem fazer o agendamento para tomar a vacina no sábado os médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários, auxiliares de enfermagem, técnicos de enfermagem, técnicos de farmácia, auxiliares de enfermagem, auxiliares e técnicos de veterinária, técnicos de laboratório, estudantes da área de saúde em estágio (estudantes na cidade de Bauru), auxiliares de nutrição, auxiliares e técnicos de dentista.
Os trabalhadores da saúde que também podem fazer o agendamento e receber a primeira dose são os faxineiros (de hospitais e consultórios da área de saúde), recepcionistas (de hospitais e consultórios da área de saúde), motoristas de ambulância, funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados, ajudantes gerais (de hospitais e consultórios da área de saúde), vigilantes (de hospitais e consultórios da área de saúde).