Realeza do Carnaval 2024 está definida em Bauru
A Secretaria de Cultura realizou no sábado (27), no Recinto Mello Moraes, a escolha da Realeza do Carnaval 2024 em Bauru. O evento já é tradicional na cidade, integra a série de ações da maior festa popular do Brasil e do interior paulista. A Realeza do Carnaval representa a cidade em eventos oficiais, entrevistas, reportagens e participa dos desfiles das agremiações.
Um grande público, que compareceu ao tradicional tatersal de leilões do Recinto, acompanhou com muito entusiasmo as apresentações dos candidatos e candidatas na passarela, com a animação das baterias e puxadores dos sambas-enredo das respectivas escolas de samba e blocos carnavalescos.
Os quesitos de julgamento para o Rei Momo e Rei Momo da Diversidade foram alegria, simpatia, comunicação e expressão e samba no pé. Para a Rainha do Carnaval, beleza, simpatia, comunicação e expressão e samba no pé. Já para a Rainha da Diversidade, beleza, simpatia, figurino e samba no pé eram os quesitos de julgamento. Por fim, para a Rainha do Carnaval da Terceira Idade os quesitos alegria, simpatia e comunicação e expressão foram determinantes.
Ao final da votação dos jurados Alexandre Alves, Mônica Martins, Luiz Ricardo Ferreira (Rick Ferreira), Mariana Piccirilli Oliveira (Jade Shuhaila) e Raquel Russo Brandão, a Realeza do Carnaval Bauruense ficou assim definida:
- Rainha do Carnaval – Dafne Pereira – Escola de Samba Mocidade Unida da Vila Falcão
- Rei Momo – Henrique Antônio Caumo – Escola de Samba Tradição da Zona Leste
- Rainha da Diversidade – Jade Carolini Correia da Silva – Escola de Samba Mocidade Unida da Vila Falcão
- Rei Momo da Diversidade – Cássio Augusto Soares (Gutto Soares) – Bloco Dragões da Vila
- Rainha da Terceira Idade – Maria Inês Silveira – Escola de Samba Tradição da Zona Leste
Os desfiles das escolas de samba e blocos carnavalescos de Bauru estão previstos para os dias 10 e 12 de fevereiro, na avenida Jorge Zaiden, no Jardim do Contorno.