Fotos: Douglas Magno e Ana Patrícia Almeida/CPB

Paralimpíadas: Quarta-feira com medalhas e fortes emoções em Paris

Mais um dia com muitas medalhas nas Paralimpíadas de Paris, foram 9 no total: 1 de ouro, 4 de prata e 4 de bronze.

🥇 O único ouro do dia veio com a nadadora Carol Santiago @mariacarolinasantiago, nos 100m livre S12. Ela é a maior campeã da história do país em Paralimpíadas e chegou ao sexto ouro paralímpico, sendo o terceiro em Paris.

🥈Carol também brilhou no revezamento 4×100 livre 49 pontos com Matheus Correa @matheusrheine, Douglas Matera @douglasmatera e Lucilene Sousa @luhsousas12 e juntos eles faturaram a prata.

🥈A natação também garantiu outra prata, com Patrícia Pereira @patriciasantosparatleta nos 50m peito S3.

🥈No atletismo, Bartolomeu Chaves, conquistou a prata nos 400m T37 com 50s39. Essa é primeira medalha paralímpica dele e esse o melhor tempo da vida.

🥈Wanna Brito @wannabritoo garantiu a medalha de prata na prova de arremesso de peso F32 – essa foi a última medalha desta quarta em Paris.

🥉 Lara Lima @laralimahalter, no halterofilismo categoria até 41kg conseguiu o bronze erguendo 109kg! Essa foi a medalha 50 do Brasil em Paris.

🥉Mariana Ribeiro @marigesteira, na natação, faturou mais uma medalha nas Paralimpíadas: o bronze nos 100m livre S9.

🥉Verônica Hipólito @vehipolito retornou aos pódios paralímpicos com o bronze nos 100m da classe T36.

🥉Ainda no atletismo, Ariosvaldo Fernandes, o Parré @parrebrazil, conquistou sua primeira medalha em Paralimpíadas: bronze nos 100m T53 – cadeira de rodas.

🏆O Brasil termina a quarta-feira (04/09), com 57 medalhas – sendo 15 de ouro, 15 de prata e 27 de bronze e está na 6ª posição no ranking geral!

Compartilhe nas Redes Sociais