Primavera chega com mais uma apresentação do projeto Um Canto no Botânico

Marcando a chegada da primavera, o Jardim Botânico de Bauru convida todo o público para mais um show do 14º Um Canto no Botânico: um encontro da música com a natureza. “Constelação” é a segunda atração desta temporada, apresentando Lílian Sartori e Grupo Sotaque Brasileiro.

O show será no próximo domingo (25/09), às 10h na Praça dos Bambus do Jardim Botânico Municipal de Bauru (Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros Km 232). Vale lembrar que, em caso de chuva, a apresentação se dará no centro de visitação do próprio JB. O projeto é uma realização do Jardim Botânico e das Empresas Amigas da Natureza. A entrada é gratuita.

“Constelação” busca unir obras de grandes estrelas que brilham na nossa cultura musical, trazendo composições de Tom Jobim, Cartola, Marcos Valle, Johnny Alf, Milton Nascimento e muitos outros. Os músicos procuram resgatar a densidade e a potencialidade da música popular brasileira.

Este ano, em todos os shows do “Canto”, os músicos farão menções especiais aos álbuns Clube da Esquina (1972), que foi eleito o melhor disco brasileiro já lançado, e Acabou Chorare. Ambos os álbuns completam 50 anos em 2022.

Sobre os Músicos
Lilian Sartori é formada em Educação Musical pela USC – Bauru, atuando como cantora há 15 anos. Estudou canto lírico no Conservatório Dramático e Musical de Tatuí “Dr. Carlos de Campos”. Atualmente é preparadora vocal na Escola Bravo Academia de Música e no Conservatório Bauruense.

Giovana Contador é contrabaixista na Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru há mais de 10 anos, líder de naipe e professora desde 2014. Se formou em música pela USC e atualmente, além do Projeto Guri Santa Marcelina, atua na Orquestra Sinfônica Jovem de Lins e é educadora no Instituto Orquestra Sinfônica Nacional Brasileira em Ourinhos.

Odair Felicio é Violonista de harmonia há mais de trinta anos, participou de vários programas de televisão como, Programa Som e Prosa – TV Unesp e Programa Sergio Purini. Tocou no Teatro São Pedro (SP) com a Orquestra de Câmara de São Paulo. Foi integrante do Grupo Isaías e seus Chorões e participou de diversos álbuns, como “Quem não chora não ama”, ganhador do Prêmio “Movimento”, e o CD Perfil de São Paulo, com Inezita Barroso.

Ricardo Ueda tem mais de 20 anos de atuação como saxofonista e educador musical. Foi aluno do Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, onde estudou saxofone erudito e MPB/JAZZ. Graduou-se em saxofone popular pela UNICAMP, já participou de diversos festivais e foi integrante de diversos grupos musicais. Atualmente é professor na Bravo Academia de Música, no Projeto Guri e no Conservatório Bauruense de Música.

Enzo Ferreira iniciou seus estudos aos 17 anos no projeto Guri. Graduou-se professor em Letras pela USC e concluiu sua especialização em Educação Musical. Participou de apresentações com artistas como Sérgio Reis, Renato Teixeira, Toquinho, César e Paulinho, entre outros. Atualmente é professor no projeto Guri de Pederneiras, Academia Bravo de Música e atua como Chefe de Naipe da Banda Sinfônica e Orquestra Sinfônica de Bauru.

Compartilhe nas Redes Sociais