Prefeitura e DAE prorrogam a suspensão do corte de água na pandemia

A Prefeitura de Bauru e o DAE prorrogaram a suspensão do corte de água dos consumidores, enquanto durar a situação de emergência pela pandemia. O decreto já foi assinado pela prefeita Suéllen Rosim e foi publicado na edição desta quinta-feira (04/03) do Diário Oficial de Bauru.

Com a prorrogação, nenhum consumidor terá água cortada durante a pandemia, levando em consideração o período de crise enfrentado. Contudo, é importante ressaltar que a cobrança da tarifa continua acontecendo normalmente, com exceção feita apenas aos consumidores que já possuem a isenção social. Além disso, o corte de ligações clandestinas continuará ocorrendo.

“Todos aqueles que tem condição de pagar a conta do DAE em dia devem manter o pagamento, inclusive para permitir que a autarquia siga em funcionamento, pois o abastecimento de água e a coleta de esgoto são serviços essenciais para toda a população do município”, afirma a Prefeitura em nota.

O valor que eventualmente não for quitado agora deverá ser pago após o período de emergência da pandemia, quando termina a validade do decreto.

Compartilhe nas Redes Sociais