Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Poupatempo promove segundo dia do mutirão para renovação de CNH

O Poupatempo tem promovido mutirões para renovação de CNH em decorrência da retomada do calendário de vencimento das habilitações, suspenso pelo Governo Federal durante o período mais crítico da pandemia. A próxima ação será no sábado (26/02), para ajudar os motoristas que estão com os documentos vencidos nos meses de julho e agosto de 2020 e, agora, precisam renová-los até o dia 28 de fevereiro.

O agendamento para o atendimento presencial já está liberado no www.poupatempo.sp.gov.br, no aplicativo Poupatempo Digital e nos totens de autoatendimento. A prioridade é atender aqueles que estejam com a habilitação para vencer ainda neste mês e precisam realizar alterações no documento, como transferência interestadual, por exemplo.

A renovação simplificada pode ser feita preferencialmente de forma remota, tanto pelo Poupatempo quanto pelos canais do Detran.SP. Para isso, o motorista não precisa comparecer presencialmente em uma unidade, bastando seguir o passo a passo do atendimento online, realizar o exame médico na clínica indicada durante o processo e o novo documento chegará ao endereço de cadastro, pelos Correios.

Vale lembrar que motoristas que tenham CNH nas categorias C, D ou E precisam realizar o exame toxicológico em laboratório credenciado pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) com antecedência, pois o laudo poderá ser solicitado durante o exame médico. O exame é válido por dois anos e meio para menores de 70 anos e tem a mesma validade da CNH para maiores de 70 anos. Outra opção é o motorista solicitar o rebaixamento de categoria, o que também pode ser feito pelos canais digitais, inclusive durante o processo de renovação simplificada.

Compartilhe nas Redes Sociais