Foto: Freepik

Polícia Militar em Bauru reforça a ronda nas escolas

Após a onda de ameaças de atos violentos em escolas de todo o País, inclusive em Bauru, a Polícia Militar da cidade, por meio do 4.º Batalhão de Polícia Militar do Interior (4.º BPM-I), afirma já ter reforçado o policiamento no entorno das unidades de ensino do município para dar maior sensação de segurança aos pais, alunos, funcionários, professores e à população em geral.

De acordo com o comandante do 4.º BPM-I, o tenente-coronel Paulo Cesar Valentim, além das viaturas da Ronda Escolar, todas as equipes em patrulhamento, incluindo do 13.º Baep, estão passando com maior frequência em frente às instituições de ensino e nos arredores e fazendo o monitoramento.

Além disso, Valentim afirma que viaturas ficarão estacionadas em frente às escolas em horários estratégicos, com pelo menos um policial orientado a descer e conversar com um funcionário ou a direção da escola, para saber se há alguma ocorrência naquela instituição.

“Então, caso os pais levem o filho para a escola e vejam uma viatura estacionada, não é para eles ficarem em pânico ou preocupados, mas sim tranquilos, porque a equipe está ali fazendo o preventivo. Isso ainda é reforçado naquelas escolas em que recebemos alguma denúncia, seja de ataque ou de desentendimento entre alunos”, detalha o tenente-coronel.

“Nosso objetivo é restabelecer a normalidade. Não é normal que crianças e adolescentes tenham que ir para a escola, local onde vão para estudar e aprender, sob clima de tensão”, lamenta Valentim.

Vale lembrar que a corporação recebe denúncias pelo 190 e também pelo 181, que é o Disque Denúncia.

Por JCNet

Compartilhe nas Redes Sociais