Polícia Civil de Bauru prende traficante de maconha ‘potencializada’
A Polícia Civil de Bauru prendeu, nesta quinta-feira (28), um traficante de 24 anos envolvido em um esquema de comercialização de maconha potencializada. Este tipo de droga tem alto teor de tetrahidrocarbinol (THC), substância capaz de aumentar a dependência, de acordo com estudos recentes. Armazenado em estufa, o entorpecente era vendido por meio de um “disque-drogas”, divulgou a Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic).
Segundo o que foi constatado na investigação, usuários entravam em contato com o indiciado e solicitavam a maconha mais forte. A entrega era feita com carro. Os policiais civis de Bauru cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do rapaz.
No local, foi apreendida a estufa, além de equipamentos de altíssimo custo para cultivo e produção da maconha com alto teor de THC. Também foram retirados de circulação 13 tabletes do mesmo entorpecente.
Foram apreendidos ainda um saco plástico contendo “buchas” de maconha, uma balança de precisão e a quantia de R$ 2.470,00 em dinheiro, assim como o veículo utilizado. O autor foi conduzido à sede da Deic, onde foi preso em flagrante. Ele será encaminhado a uma unidade prisional da região.
Por JCNet