Brasil cai na 1ª fase e tem a pior posição na história dos Mundiais de vôlei
A seleção brasileira masculina de vôlei foi eliminada na primeira fase do Campeonato Mundial, que está sendo realizado nas Filipinas. De quase classificado – tinha duas vitórias nas primeiras rodadas – a equipe acabou eliminada por conta da combinação de dois resultados: perdeu para a Sérvia por 3 a 0 e a República Tcheca fez 3 a 0 contra a China.
Com isso, o Brasil se despede da competição com sua pior colocação em Mundiais, contando os torneios no masculino e no feminino: 17º lugar.
O Brasil está fora das oitavas de final, ou seja, não ficou entre as 16 melhores seleções. A 13ª posição de 1966 era a pior até então no masculino. No feminino, a pior resultado foi um 15º, em 1974.
A seleção brasileira venceu a China por 3 a 1 e a República Tcheca por 3 a 0, encaminhando a classificação. Mas, na última rodada, perdeu por 3 a 0 para a Sérvia e, mesmo com duas vitórias, foi eliminada na primeira fase.
Luto
A partida desta quarta foi disputada sob forte emoção. Horas antes do jogo, o técnico Bernardinho recebeu a notícia da morte da sua mãe, no Rio de Janeiro. Por conta disso, a seleção entrou em quadra com faixas de luto na manga. O treinador brasileiro chorou muito ao ver a homenagem.
Por GE