Pesquisa convida voluntários com dor ou sem dor na face
Um estudo sobre Disfunção Temporomandibular Dolorosa está convidando pessoas voluntárias entre 18 e 60 anos com dor ou sem dor na face. Os interessados em participar deverão passar por uma etapa de triagem prévia através de um formulário on-line, com o objetivo de preservar ao máximo o distanciamento social.
Ao iniciar o preenchimento do formulário, a pessoa encontrará mais detalhes sobre a pesquisa, deve ler com atenção e, ao concordar em participar da triagem, será direcionado a sessão de perguntas. As respostas serão analisadas e os pesquisadores entrarão em contato.
Para o projeto de pesquisa ser realizado serão necessários dois grupos, voluntários que apresentem dor na face (grupo sintomático) e também pessoas que não apresentem esta sintomatologia, para inclusão no grupo controle (grupo assintomático).
Serão realizados testes para avaliar a modulação de dor dos pacientes e, de acordo com a randomização, serão aplicados 2 tipos de estímulos (vídeos prazerosos de ASMR ou corrida na esteira por 10 minutos) para avaliar qual dos dois ajudaria a modular melhor a condição dolorosa do paciente.
Ao final do estudo, a pessoa permanecerá como paciente do Grupo de Dor Orofacial da FOB/USP/Bauru Orofacial Pain Group, seja para receber alta e fazer controles periódicos ou dar continuidade ao tratamento através de outras abordagens terapêuticas.
O questionário pode ser acessado no link https://forms.gle/bnL2sejLTWAEGrxJ6.Mais informações sobre a pesquisa podem ser obtidas pelas seguintes formas de contato:
[email protected] (e-mail), 14 996803126 (celular) ou +595992287275 (WhatsApp).