Paris 2024: Brasil cai no handebol, basquete e vôlei de praia masculino
O Brasil está fora da disputa por medalhas do handebol feminino, basquete masculino e vôlei de praia masculino nos Jogos Olímpicos de Paris. Nas partidas desta terça-feira (6), o Time Brasil foi derrotado por 32 a 15 pela Noruega no handebol, por 122 a 87 pelos Estados Unidos no basquete e por 2 a 0 para a dupla da Suécia no vôlei de praia masculino, os três confrontos nas quartas de final.
Handebol
O Brasil fechou a participação do handebol nos Jogos de Paris com apenas duas vitórias, contra a Espanha e Angola, ambas na fase inicial da competição. A derrota para a Noruega foi a quarta na atual edição do megaevento esportivo, após as quedas diante de Hungria, Holanda e França.
A Noruega, que já conquistou medalhas olímpicas no handebol feminino em sete oportunidades, se mostrou um adversário duro desde o primeiro minuto de partida. Apostando nas jogadas pelos flancos, e contando com várias falhas na defesa brasileira, as europeias chegaram ao intervalo com uma vantagem significativa no placar: 16 a 8. Na etapa final o Brasil encontrava muitas dificuldades no ataque, enquanto a Noruega continuava a aproveitar as oportunidades criadas para ampliar e fechar o confronto em 32 a 15.
Basquete
Trinta e quatro segundos foi o tempo total no qual o Brasil esteve à frente do placar contra os Estados Unidos nas quartas de final do basquete masculino em Paris, na terça (6). Favorita absoluta, a seleção norte-americana resolveu o confronto antes mesmo do intervalo e avançou sem dificuldades ao derrotar os brasileiros por 122 a 87. A missão que parecia impossível na teoria se comprovou difícil na prática. O Brasil se despede com uma vitória em quatro jogos, mas uma campanha que incluiu uma classificação ao mata-mata apenas pela segunda vez em 28 anos.
Vôlei de praia masculino
A dupla de vôlei de praia masculino Evandro e Arthur foi eliminada após derrota por 2 a 0 para a dupla da Suécia Hellvig e Ahman. A partida foi disputada pelas quartas de final na Arena da Torre Eiffel. As parciais foram de 21 a 17 e 21 a 16. Em nenhum momento da partida os brasileiros ficaram à frente dos suecos no placar. Não à toa, os adversários lideram o ranking do circuito internacional, além de terem conquistado o vice-campeonato do mundo em 2023.
Já a dupla feminina, formada por Ana Patrícia e Duda, volta às areias da Arena Torre Eiffel nesta quarta-feira (7) às 13h para encarar Graudina e Samoilova, dupla da Letônia. Ana Patrícia e Duda chegam nas quartas da competição com 100% de aproveitamento, sem terem perdido sequer um set no torneio.
Por Agência Brasil