Parceria ente Sedecon e Instituto Êxito de Empreendedorismo oferece cursos gratuitos

O Instituto Êxito de Empreendedorismo firmou convênio com a Prefeitura Municipal de Bauru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda, com o objetivo de auxiliar na formação de novos empreendedores locais, bem como apoiar o aperfeiçoamento daqueles que já possuem seu próprio negócio.

As capacitações serão oferecidas através da plataforma online do Instituto, que possui mais de 300 cursos gratuitos. Em detrimento da parceria, os mais de 300 cursos gratuitos da plataforma virtual estarão disponíveis aos beneficiários.

Bauru possui cerca de 31 mil MEIs formalizados e a expectativa é que esses empreendedores possam aplicar os conteúdos adquiridos na plataforma em seus próprios negócios, possibilitando a disseminação de boas práticas e a imersão de novos interessados no universo empreendedor. Durante a pandemia, centenas de munícipes têm procurado os serviços oferecidos pela SEDECON, em busca de orientações para o desenvolvimento e prospecção de novas oportunidades.

Apara ter acesso aos cursos é só acessar o site da Instituição (https://exito.app.toolzz.com.br/PREFEITURADEBAURU), realizar o cadastro e, a partir daí, navegar em todo o material disponível. Os conteúdos oferecem ainda, certificado de conclusão com a possibilidade de inscrição em diversas oficinas, simultaneamente. Os usuários também terão acesso a mentorias online.

Sobre o Instituto Êxito
O Instituto Êxito de Empreendedorismo é o resultado de um sonho que envolve empreendedores visionários dos mais variados segmentos do Brasil. Hoje, já conta mais com mais de 400 sócios que compactuam de um mesmo propósito: fazer do empreendedorismo a turbina para impulsionar vidas e histórias.

O Êxito tem a filosofia de que, independente da classe social e econômica, qualquer pessoa pode transformar suas ideias em ações que mudem e melhorem a realidade e a comunidade na qual vive. Por isso, nasceu com o objetivo de estimular o dom empreendedor dos jovens, especialmente os de escolas públicas, onde há muitos talentos escondidos e boas ideias a serem impulsionadas.

Nomeado como uma instituição sem fins lucrativos, seu principal plano de ação está em oferecer uma plataforma de cursos online e gratuitos, além de realizar diversas ações voltadas para o fomento ao empreendedorismo.

Compartilhe nas Redes Sociais

+ Notícias