Paranatação da ABDA é campeã paulista pela 1ª vez na história na classe intelectual
A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) participou no último domingo (26/11), do Campeonato Paulista de Paranatação de Verão, competição realizada pela Federação Aquática Paulista (FAP), na cidade de Votuporanga (SP).
A equipe de paranatação da ABDA conquistou 41 medalhas no total, sendo 24 de ouro, 10 de prata e 7 de bronze. Além disso a ABDA conquistou quatro novos recordes de campeonato, sendo no revezamento 4×100 metros livre intelectual com Marcela, Samuel, Aldrey e Marcelo; nos 200 metros medley S13 com Matheus Andrade; 100 metros borboleta S14 com Aldrey Mykaella; e 200 metros livre S14 também com Aldrey Mykaella.
Também foram conquistados 4 novos recordes paulistas nas provas de 100 metros peito e 200 metros medley S14 com Aldrey Mykaella; 100 metros borboleta S13 com Matheus Andrade; e no revezamento 4×100 metros medley Intelectual com Marcela, Samuel, Aldrey e Marcelo.
No resultado geral, a ABDA conquistou a 2° colocação em todas as classes (intelectual, visual e físico).
Inédito
Na classe intelectual, a ABDA se tornou campeã paulista pela primeira vez na história. Aldrey Mykaella (classe S14) foi a atleta mais eficiente da competição, recebendo seu Troféu juntamente com o técnico Cadu Lanças.
“Foi uma competição importante para nossa equipe. Para alguns, foi o encerramento do ano de 2023, enquanto para outros ainda temos alguns compromissos. Melhores marcas pessoais foram conquistadas, troféus por equipe e também Troféu individual. Estamos em evolução e estávamos preparados para a disputa do Campeonato Paulista. Aproveitamos uma oportunidade e conquistamos um grande resultado tanto para os atletas quanto para nossa entidade”, comemorou Cadu Lanças.
A ABDA conta com o auxílio de seus parceiros: Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Z-Incorporações, Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério da Cidadania – Secretaria Especial do Esporte, Governo do Estado de São Paulo – Secretaria de Esportes, Elo, Pernambucanas, Lupo, Unimed Bauru, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).