Ortodontia: USP seleciona pacientes para tratamento com alinhadores invisíveis
A Disciplina de Ortodontia da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) vai selecionar pacientes voluntários para realizarem tratamento ortodôntico com alinhadores invisíveis.
Serão selecionados os interessados que apresentarem os seguintes critérios: idade de 14 a 25 anos; dentadura permanente completa (quando já trocou todos os dentes de leite e não perdeu ou extraiu nenhum dente permanente) e dentes de cima à frente dos dentes debaixo.
A ortodontia tem o objetivo de tratar a posição dos ossos maxilares e dos dentes que estejam mal-posicionados. Essa especialidade é essencial para corrigir quaisquer alterações, já que o problema impede a boa higienização da boca, além de aumentar a chance de desenvolver cárie.
Para a seleção, os interessados deverão comparecer nesta terça-feira, dia 19 de novembro, às 14h, acompanhados dos responsáveis (se menores de idade), na Clínica de Ortodontia da FOB-USP, localizada na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, na Vila Universitária, para avaliação que consistirá em exame odontológico com auxílio de espátula de madeira.
Reforçamos que para entrar no Campus da USP de Bauru e participar da triagem, será obrigatória a apresentação de um documento com foto. O telefone para outras informações é o (14) 3235-8215.