Observatório de Astronomia de Bauru estreia canal no Youtube

Nesta sexta-feira (31/07), às 19h, o Observatório Didático de Astronomia da Unesp de Bauru realiza a live de estreia do seu canal no YouTube. Como não poderia deixar de ser, o “convidado” da primeira live é o Prof. Dr. Rodolfo Langhi, coordenador do Observatório, especialista em Educação de Astronomia e grande divulgador científico.

O tema será “Como alguém que não tem experiência nem equipamentos astronômicos pode começar a observar o céu?”.

O Observatório lembra que o Prof. Langhi é conhecido pelos frequentadores e apoiadores do Observatório por sua simpatia, disposição em ensinar e linguagem inclusiva, ressaltando sempre que o conhecimento científico é para todos e que esse é o objetivo do canal.

“Que a divulgação de Astronomia seja feita através da troca de conhecimentos e comunicação de igual pra igual, como se estivéssemos juntos em um evento no Observatório, mesmo que por enquanto esses encontros só sejam possíveis pela internet. Nossas lives não serão no tradicional formato de palestras, pelo contrário! Queremos oferecer ao público um bate-papo interativo e divertido, então pedimos a todos que acompanhem a live, façam perguntas e conversem entre si no chat. Também vale mandar dúvidas e questões pelas nossas redes sociais nos dias anteriores”, explica a nota do Observatório.

O “Bate-papo astronômico: observando o céu com o Prof. Langhi” será canal do YouTube. Para assistir, clique aqui ou procure no Youtube “Observatório Bauru”. Para não perder, é possível acionar o lembrete: https://www.youtube.com/watch?v=gQQ8jIG-N1U.

O Observatório também está no Instagram e no Facebook, acompanhe: instagram.com/obsbauru e facebook.com/obsbauru. Acesse também www.observatoriobauru.com.br

Compartilhe nas Redes Sociais

+ Notícias