Foto: Divulgação Prefeitura de Bauru

Obrigatoriedade de frequência dos alunos nas aulas presenciais em Bauru começa em 3 de novembro

Em nota divulgada na última sexta-feira (18/10), a Prefeitura informou que a obrigatoriedade da frequência presencial às aulas nas escolas municipais, desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental (regular e EJA), será retomada a partir do dia 3 de novembro, quando também está previsto o retorno de atendimento com 100% dos alunos diariamente. Esse planejamento só entrará em vigor após a suspensão do distanciamento mínimo de 1 metro entre as pessoas no ambiente escolar.

“Esclarecemos que tais mudanças no formato do atendimento serão precedidas de publicação de Decreto Municipal e adequações nos Protocolos de Biossegurança, o que deverá ocorrer antes do dia 3 de novembro, data prevista para o início do novo formato. Optamos por não alterar as regras no atendimento nas próximas semanas, pois recebemos apontamentos de algumas famílias que se sentem inseguras em enviar seus filhos e não conseguirão respaldo médico (agendamento de consulta) para manterem seus filhos em atividades remotas em tão curto espaço de tempo”, afirma a Prefeitura.

As escolas em Bauru realizam, desde de março, o atendimento presencial de forma adaptada.

“Temos a certeza da importância do retorno presencial o mais breve possível de todos os alunos. Estamos vivenciando uma melhora significativa nos índices da pandemia, mas ainda devemos ser cautelosos para que não ocorra a proliferação do vírus entre nossos servidores e alunos. Finalizamos indicando a todos que estamos nos empenhando ao máximo para que o retorno seja realizado da forma mais segura e planejada possível, evitando assim qualquer situação desagradável”, encerra a nota.

Compartilhe nas Redes Sociais