Noroeste perde primeiro jogo e título será definido sábado em Rio Claro
Depois de ambos os clubes comemorarem o acesso à Série A1 do Paulistão, o Noroeste perdeu a primeira partida da final da Série A2 do Campeonato Paulista para o Velo Clube, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (10), no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. Diante de um horário difícil para uma cidade potencialmente comercial, ainda sim, a torcida prestigiou e registrou nas arquibancadas o maior público na temporada, com 6.740 pessoas.
O Alvirrubro teve um bom primeiro tempo, mas foi travado em uma resistente marcação de 5 homens da defesa adversária, além de noite inspirada do goleiro Gabriel Félix. Com mais posse de bola do Norusca, o goleiro noroestino Reynaldo praticamente não participou na primeira etapa. Na volta do intervalo, em um momento de descuido, aos 8 minutos, o meia Léo Campos cobrou escanteio e Gabriel Mancha testou firme para o fundo do gol do time bauruense, 1 a 0.
Na sequência, a Locomotiva Vermelha insistiu nas jogadas ofensivas, pelas pontas, com triangulações no meio e até bolas alçadas na área, mas não conseguiu furar a marcação adversária, que segurou o resultado e comemorou muito depois do apito final.
Com este revés, o Noroeste precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis ou por dois gols para garantir o título, neste sábado (13), às 15h10, no Estádio Benitão, em Rio Claro. O Velo Clube joga pelo empate.
O técnico Moises Egert comentou o resultado após a partida, na coletiva de imprensa. “Está tudo em aberto. Acredito que este primeiro jogo ainda é um pós-acesso, com um dia a menos de descanso, após uma comemoração justa e merecida. E sábado vamos buscar jogar bem, fora de casa, diante deste bom time do Velo. Nós queremos o resultado e queremos o título”, comentou o treinador noroestino.