Mulher que recebeu coração de Eloá morre de covid-19

Maria Augusta da Silva dos Anjos, de 51 anos, a mulher que recebeu o coração de Eloá Pimentel, morreu na noite da segunda-feira (04/05), de covid-19 em um hospital particular onde estava internada em Paraupebas, no Pará. Ela estava internada e intubada após complicações decorrentes do coronavírus.

Augusta fazia parte do grupo de risco para a covid-19. Ela nasceu com uma doença grave no coração e recebeu o órgão após a jovem de 15 anos ser baleada pelo ex-namorado, Lindemberg Alves, em 2008, durante o maior sequestro já registrado pela Polícia Militar, que durou cerca de quatro dias, no interior de São Paulo. Eloá teve a morte cerebral anunciada pelos médicos em 18 de outubro de 2008.

Os pais da estudante Eloá, lamentaram a morte de Maria Augusta. “Eu não esperava essa notícia. Eu estava torcendo para Augusta se recuperar. Para mim foi muito triste. Minha família, meus filhos estão tristes. Até porque amanhã [5 de maio] minha filha Eloá faria 28 anos se estivesse viva. Augusta era como uma filha para mim também, pois ela carregava o coração de Eloá”, disse a autônoma Ana Cristina Pimentel, de 54 anos, mãe de Eloá.

Por Redação, G1 e R7

Compartilhe nas Redes Sociais