Lorenne Teixeira é convocada para os Jogos Olímpicos de Paris 2024
Um dos novos reforços do Sesi Vôlei Bauru para a temporada 2024/2025 do vôlei nacional, Lorenne Teixeira foi convocada pela Seleção Brasileira para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A partida de estreia do Brasil na maior competição esportiva do mundo será no dia 29 de julho, às 8h, contra o Quênia.
A oposta de 28 anos já estava com o elenco da seleção brasileira na disputa da Liga das Nações de Vôlei deste ano, chegando às semifinais e terminando o torneio na quarta colocação. Lorenne esteve presente em todas as semanas da Liga das Nações, porém sofreu uma torção no tornozelo e ficou em recuperação física no início da competição. Sua primeira aparição na lista de relacionadas do torneio foi apenas na Semana 3, contra a Bulgária.
Esta será a primeira participação olímpica de Lorenne na sua carreira. A oposta mineira fez parte da Seleção Brasileira desde as categorias de base, estando presente na campanha campeã do Brasil no Sul-Americano Sub-17 de 2011. Nos últimos anos, participou com a Seleção Brasileira dos três vice-campeonatos da Liga das Nações de 2019, 2021 e 2022.
Na última temporada, Lorenne foi a sexta maior pontuadora da Superliga Bet7k 2023/2024 com 396 pontos. Além disso, figurou como décima melhor sacadora, somando 23 aces durante a competição.
Calendário da Seleção Brasileira
Após o sorteio no dia 19 de junho, o Brasil conheceu o seu grupo nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A Seleção Brasileira ficou no Grupo B, junto de Polônia, Japão e Quênia. A estreia é no dia 29 de julho, às 8h, contra o Quênia. A segunda rodada é contra o Japão, dia 1º de agosto às 8h; e fecha encarando a Polônia no dia 4, às 16h.
No Grupo A, foram sorteadas as seleções: França, Estados Unidos, China e Sérvia. Já no Grupo C, ficaram as seleções da Itália, Turquia, Países Baixos e República Dominicana.
O Brasil busca seu tricampeonato dos Jogos Olímpicos, tendo sido campeão em 2008, em Pequim, e 2012, em Londres. Nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, a Seleção Brasileira foi vice-campeã, sendo superada na final pelos Estados Unidos.