Foto: Reprodução/Instagram

Internautas revelam decepção com comportamento de Ronaldinho no jogo em Bauru

Momentos altos e baixos marcaram o domingo (3), no Estádio Alfredo de Castilho, casa do Noroeste, onde o público de Bauru e o da região compareceram. Se pela manhã o clube fez bonito com a vitória 3 a 0 diante do Comercial e arrancou sorrisos da torcida em jogo oficial da Copa Paulista, a tarde foi de decepção para muitas crianças e adultos que prestigiaram o “Encontro de Craques” para assistir a Ronaldinho Gaúcho.

A festa particular (que comemorou os 113 da Maquininha Vermelha, mas não foi organizada pelo Norusca) contou com mais de 10 mil pessoas atraídas por grandes nomes do futebol brasileiro, sendo o principal, a “cereja do bolo”, o R10. No entanto, o ‘Bruxo’, agora, tornou-se alvo de muitas críticas nas redes sociais, pela falta de carisma na data e por ter ‘abandonado o jogo sem se despedir, ainda no primeiro tempo’.

Chateados, muitos internautas ainda destacaram o fato de Ronaldinho ser investigado na CPI das Pirâmides Financeiras, na Câmara dos Deputados. Jeferson Rodrigues, por exemplo, criticou o pouco tempo que o craque ficou em campo, menos de 30 minutos. “Isso é sacanagem com o público que foi pra ver especificamente ele” (SIC). Em resposta, Sisi Benazzi complementou: “Exatamente. As crianças ficaram muito decepcionadas com ele. Nem se despediu, nem deu uma volta no campo. Uma baita decepção. Lamentável”.

O esportista e ex-presidente do Noroeste, Caio Coube, também reclamou dos ex-jogadores “passeando em campo”. Para Max Paulo Amorim, que também comentou na Internet sobre o evento, os jogadores famosos não foram saudar a torcida na arquibancada, exceto Marcelinho Carioca, de longe. Ele cita que o pugilista Popó foi o único que chegou próximo das grades.

Cícero Capital escreve “e o cara (Ronaldinho) veio, queimei a língua”, recordando que muitos bauruenses não acreditaram na possibilidade do craque realmente vir à cidade. Alex Damada publicou que a festa foi muito bonita, porém, segundo ele, a falta de educação do público que teve acesso ao campo prejudicou.

Mas houve também quem elogiou. É o caso de Marcos Dias, que se mostrou grato pela presença do ex-melhor do mundo. “Gratidão, jogo maravilhoso no Alfredo de Castilho, a história do nosso Norusca sendo brindada pela história do futebol Brasileiro”, escreveu. Willian Campos também foi otimista: “Eu vi o R10! De longe, jogando, usando a camiseta do Noroeste, para mim já basta”, publicou.

O abandono de Ronaldinho ainda é assunto nos grupos de WhatsApp, nesta terça-feira (5). Nacionalmente, o caso de Bauru é repercutido por diversos sites, entre eles o do colunista Léo Dias. Conforme o JCNET já noticiou, o empresário Emílio Brumati fez um desabafo em seu perfil particular, isentando o Noroeste, a organização e tecendo duras críticas a Ronaldinho e sua assessoria.

O JC não conseguiu contato com a equipe do ex-atleta. Na beira do campo, a reportagem que apoiou, inclusive, na divulgação da festa e fez cobertura, presenciou quando o craque deixou o jogo, após cerca de 25 minutos de bola rolando e um gol anotado. Ele aproximou da linha de campo oposta da arquibancada, mencionando pegar água e seguiu para a sala de arbitragem, driblando torcedores, organizadores e segurança. Na sequência, foi embora colocando ponto final ao “rolê aleatório” em Bauru.

Por Jornal da Cidade

Compartilhe nas Redes Sociais