Governo afasta PM envolvido em agressão durante velório
A Polícia Militar afastou um dos policiais investigados por agressão aos familiares do jovem, supostamente morto em confronto com a PM no dia anterior, que estava sendo velado em Bauru na última sexta-feira (18).
“Um dos agentes já foi afastado das atividades operacionais e as investigações seguem em andamento”, informou a SSP (Secretaria da Segurança Pública), após a abertura de inquérito para apurar a conduta dos policiais envolvidos no caso.
O Governo de São Paulo confirmou o afastamento e reforçou que a Polícia Militar “não compactua com excessos e a conduta dos policiais não condiz com as práticas da instituição”. De acordo com o estado, todo e qualquer desvio é rigorosamente investigado, com acompanhamento da Corregedoria, e os policiais punidos com rigor.
Guilherme Alves de Oliveira, 18, e Luís Silvestre da Silva Neto, 21, foram mortos na última quinta-feira (17). Segundo a polícia, eles teriam trocado tiros com PMs do 13º Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) em uma área de mata no Jardim Vitória. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública diz que PMs faziam uma operação na comunidade do Jardim Vitória quando foram surpreendidos por criminosos que atiraram contra a equipe. “As famílias dos dois negam que eles estivessem armados.
Na sexta-feira (18), imagens gravadas durante o velório dos jovens mostram que pelo menos cinco agentes estiveram no local. Os PMs agrediram familiares com empurrões, tapas e cassetetes. Relembre o caso abaixo.