Fundo Social de Solidariedade segue com arrecadação de alimentos em pontos de vacinação

O Fundo Social de Solidariedade de Bauru segue com a campanha ‘Proteja a sua vida e garanta a sobrevivência do outro’, com a arrecadação de alimentos e produtos de higiene em todos os pontos de vacinação. As pessoas podem fazer as doações tanto durante a vacinação contra a Covid-19, que acontece de segunda a sexta-feira, como na vacinação da Influenza, que acontece aos sábados, nas unidades de saúde.

A doação é espontânea e voluntária, e os materiais são direcionados ao Fundo Social de Solidariedade. Depois, os alimentos e produtos de higiene são distribuídos a famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas na Sebes. Até a semana passada, a arrecadação nas campanhas de vacinação tinha sido suficiente para montar cerca de cem cestas básicas.

Entre os alimentos que podem ser doados estão arroz, feijão, farinha, fubá, óleo, leite em caixa, macarrão, molho de tomate, sal, açúcar, bolacha, e qualquer produto não perecível. Já os produtos de higiene com maior necessidade são sabonete, xampu, álcool gel e creme dental.

A arrecadação é realizada em todos os 22 pontos de vacinação, que são as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF), e no caso da vacina da Covid-19, também é ponto de aplicação de vacina e arrecadação o Promai. A vacinação da Covid acontece de segunda a sexta-feira, para idosos com 65 anos ou mais, com a primeira dose das 8h às 12h, e a segunda dose das 13h às 16h30. Já a vacinação da Influenza, por enquanto, é voltada a crianças de seis meses a cinco anos, gestantes e puérperas, aos sábados, das 8h às 12h.

Compartilhe nas Redes Sociais