Fiscalização encerra seis festas clandestinas com aglomeração em Bauru
A Prefeitura de Bauru, por meio das secretarias de Saúde e Planejamento (Seplan), recebeu neste fim de semana 281 reclamações referentes ao descumprimento do decreto com regras para o controle da pandemia.
Muitas dessas denúncias são referentes a um mesmo local, como foi o caso da cavalgada no Núcleo Edson Francisco da Silva, que aglomerou inúmeras pessoas e veículos no final da tarde deste domingo. O evento foi encerrado pelas equipes da prefeitura e da Polícia Militar (PM), e a promotora do evento autuada pela Secretaria de Saúde.
A Saúde ainda autuou mais cinco estabelecimentos no fim de semana, todos por descumprimentos do decreto. Outras 26 denúncias foram improcedentes.
Já a equipe da fiscalização da Seplan encerrou em um único dia (sábado) cinco festas clandestinas. Outras duas denúncias recebida pela Seplan eram relativas a festas em cidades vizinhas (Pederneiras e Arealva).
As reclamações recebidas pela Ouvidoria da Prefeitura eram referentes a aglomerações e horário de funcionamento além do permitido no decreto, em bares, festas clandestinas e em residências. Os eventos foram encerrados com apoio da PM.