Equipes da prefeitura atuam na limpeza da cidade após chuvas
As Secretarias de Obras e de Administrações Regionais (Sear), com apoio da Emdurb, mobilizaram equipes e trabalharam desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (30) na limpeza e recuperação de vias públicas, após as chuvas fortes que atingiram Bauru na noite desta terça-feira (29).
As chuvas em Bauru começaram por volta das 20h e seguiram até as 22h, com intensidade máxima de 40 milímetros, atingiram com maior incidência a região noroeste da cidade, em bairros como Parque Jaraguá, Santa Edwirges, Fortunato, Núcleo Nove de Julho, Jardim Prudência, entre outros.
De acordo com a Defesa Civil, foram registrados pontos de alagamentos na avenida Nações Unidas, sob a linha férrea, o Rio Bauru transbordou na altura do quarteirão 9 da avenida Nuno de Assis, esquinas com a rua Araújo Leite e com a avenida Nações Unidas, e houve ocorrência de enchente na rua Inconfidência. A enxurrada invadiu residências na avenida Nuno de Assis, na rua José Dário, no Jardim Petrópolis, e na rua Iguatemi, na Vila Falcão, onde o muro de uma residência foi derrubado pela força da correnteza.
As equipes da prefeitura atuam nesta quarta-feira na limpeza destes pontos, e na avaliação de eventuais danos para realização de reparos. De acordo com a Defesa Civil, não houve registro de desabrigados ou desalojados, entretanto, um condomínio residencial ao lado do Cemitério Cristo Rei, região do Parque Primavera, teve problemas no telhado, a água da chuva transbordou pela laje e invadiu alguns apartamentos. Os moradores foram orientados a procurar serviço de reparo no telhado e calhas para evitar que a situação se repita em caso de novas chuvas fortes.