Darlan e Lukas Bergmann são convocados para os Jogos Olímpicos
O Sesi Bauru estará representado na disputa do vôlei masculino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Na lista divulgada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) no último domingo, Lukas Bergmann e Darlan estarão juntos da Seleção Brasileira na busca pelo quarto título olímpico.
Essa será a primeira experiência olímpica dos dois jovens atletas que foram destaques na conquista do título da Superliga Bet7k 2023/2024 pelo Sesi Bauru. Lukas e Darlan estavam com o elenco da Seleção Brasileira na disputa da Liga das Nações de Vôlei 2024, que acabou com o Brasil na sétima posição após cair nas quartas de final para a Polônia.
Darlan dividirá a posição de oposto nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 com seu irmão, Alan Souza. O oposto do Sesi Bauru, que está confirmado no clube para a próxima temporada do vôlei nacional, foi o maior pontuador do Brasil na Liga das Nações com 164 pontos, o 12º entre todos os jogadores da competição. Na última temporada da Superliga, Darlan foi o maior pontuador, o melhor sacador, além de eleito o melhor oposto e o melhor jogador de toda a competição.
Assim como Darlan, Lukas Bergmann também acompanhará um parente da posição na Seleção Brasileira. O ponteiro de 20 anos do Sesi Bauru foi selecionado por Bernardinho, enquanto sua irmã, Julia Bergmann, competirá pela equipe feminina da Seleção Brasileira. Na Liga das Nações, Lukas participou de cinco partidas, mas foi mais atuante em dois duelos, contra Estados Unidos e Alemanha, somando 30 pontos na competição. Na última temporada, pelo Sesi Bauru, foi eleito melhor ponteiro da competição e jogador revelação do campeonato.
Nas Olimpíadas de Paris 2024, o Brasil não terá caminho fácil pela frente. A Seleção Brasileira foi sorteada no grupo B, junto com as seleções da Itália, Polônia e Egito. No grupo A ficaram as seleções da França, Eslovênia, Canadá e Sérvia; enquanto no grupo C disputam o Japão, Estados Unidos, Argentina e Alemanha.
A estreia do Brasil será contra a Itália no dia 27 de julho, às 8h. A segunda rodada será contra a Polônia, na quarta-feira, dia 31, às 4h. Para finalizar a fase de grupos, o Brasil enfrenta o Egito às 8h, no dia 2 de agosto. Os dois primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados avançam para a próxima fase.
Por SESI SP