DAE reforça medidas para amenizar efeitos da crise hídrica

Após a reavaliação da periodicidade do abastecimento de água nos bairros abastecidos pela ETA, desde esta quarta-feira (07), o turno de atendimento dos caminhões-pipa, que funcionava das 7h até a meia-noite, foi estendido para 24h por dia.

Com isso, a média de atendimento diário que girava em torno de 90 serviços, chegou a 150 pedidos atendidos entre as 7h desta quarta-feira (07) até as 7h desta quinta-feira (08). O DAE explica que para cada pedido atendido, outras famílias que moram no mesmo quarteirão são beneficiadas. A frota atual da autarquia conta com sete caminhões-pipa, quatro de 15 mil litros e outros três de 8 mil litros.

Outros pontos de apoio para a população neste período de rodízio no abastecimento são as 81 unidades escolares que, a partir desta quinta-feira (08) estão disponibilizando para os moradores a água disponível nas caixas d’água, que serão reabastecidas pelo DAE, quando houver a necessidade.

A população também pode abastecer galões de água cedidos pela Sociedade Hípica de Bauru. Foi instalada uma torneira próxima do portão de entrada, localizado na quadra 07 da Avenida José Henrique Ferraz, no Jardim Terra Branca. Além disso, na área externa do recinto Mello Moraes (rua Seis – Jardim Ferraz) foram instalados pontos de distribuição de água potável que ficarão disponíveis aos moradores.

Caminhões-pipa
Seguindo uma ordem de prioridades (hospitais, postos de saúde, creches, pessoas acamadas, entre outras), o DAE explica que continua disponibilizando caminhões-pipa para o atendimento nas regiões afetadas através do 0800-7710195, que recebe ligações apenas de telefone fixo, ou 3235-6140 e 3235-6179 para ligações feitas por aparelho celular.

Rodízio do final de semana
A partir do meio-dia desta sexta-feira (09) inicia-se o abastecimento da região do Centro, com encerramento no meio-dia de sábado (10). Depois da pausa de 24h para recuperação do manancial, a partir do meio-dia de domingo (11) será retomado o abastecimento do setor da Vila Falcão e bairros adjacentes.

Para consultar em tempo real os bairros e o mapa das áreas pertencentes ao rodízio, basta acessar o site do DAE (www.daebauru.sp.gov.br) e clicar no banner inicial da página.

Compartilhe nas Redes Sociais

+ Notícias