Mary Dota e proximidades ficam sem água após falha em bomba do DAE
A equipe do Serviço de Eletromecânica do Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Bauru trabalha nesta terça-feira (6) na substituição emergencial da bomba submersa do poço Mary Dota, após ter sido constatado o desligamento com falha do equipamento na madrugada de hoje.
A previsão é que o serviço de substituição seja concluído no final da tarde de quarta-feira (7), com recuperação gradual do sistema durante a noite e madrugada. Durante esse período, o abastecimento estará prejudicado nos bairros Núcleo Mary Dota, Núcleo Isaura Pitta Garms, Parque Giansante, Chácaras São João, Jardim Mendonça, Jardim Chapadão, Núcleo Beija-Flor, Vila Santa Luzia, Jardim Silvestre, Jardim Flórida, Núcleo Nobuji Nagasawa e proximidades.
Para minimizar os impactos no fornecimento, o DAE realizará manobras operacionais para reforçar o abastecimento na região com o apoio do sistema Zona Norte, visando o fornecimento parcial durante o período de manutenção.
O DAE solicita que os consumidores das regiões afetadas façam uso moderado da água disponível em seus reservatórios domiciliares, dando preferência para consumo humano e higiene básica. Imóveis que contam com reservatório adequado às normas, com capacidade para 24 horas de consumo, tendem a enfrentar menos transtornos durante esse período.
Para situações de urgência relacionadas à falta de água, o serviço de abastecimento emergencial por caminhão-pipa pode ser solicitado pelo telefone 0800 771 0195, disponível para chamadas de telefones fixos e celulares todos os dias, inclusive aos domingos e feriados.
Por DAE Bauru