Covid-19: Vacinação para crianças de 6 meses a 2 anos começa neste sábado com prioridade para crianças com comorbidade
A Secretaria de Saúde vai começar neste sábado (19/11), a aplicação da vacina da Covid-19 para crianças de 6 meses a 2 anos e 11 meses de idade em Bauru, durante o ‘Dia D’ de vacinação.
Nesta primeira etapa, serão priorizadas as crianças desta faixa de idade que têm comorbidade, seguindo o que foi definido pelo Estado.
A aplicação será das 8h às 16h30, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF). Apenas as UBSs da Vila Falcão, Bela Vista, Geisel e Chapadão/Mendonça não aplicarão a vacina neste sábado. Estas unidades iniciarão a vacinação na segunda-feira (21).
Os pais devem levar seus documentos pessoais, também os documentos da criança e aquelas com comorbidade devem apresentar ainda a comprovação desta condição de saúde. Já para as crianças com 3 anos ou mais, a vacina da Covid-19 está disponível para todas, com ou sem comorbidade.
DIA D
A Secretaria de Saúde realiza neste sábado (19/11), o ‘Dia D’ de vacinação em Bauru. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF) vão funcionar das 8h às 16h30, para aplicação das vacinas da Covid-19, Influenza, e as vacinas do calendário infantil e adulto. Portanto, quem estiver com alguma dose de vacina em atraso deve aproveitar esta oportunidade de atualizar a carteira de vacinação.
O ‘Dia D’ será realizado nas unidades de saúde, exceto as UBSs da Vila Falcão, Bela Vista, Geisel e Chapadão/Mendonça, que abrem aos sábados para atendimento médico de livre demanda, sem agendamento. O uso de máscara é obrigatório nas unidades de saúde.
A vacina da Covid-19 está disponível para todas as pessoas com 3 anos de idade ou mais. Para crianças entre 3 e 11 anos, são aplicadas a primeira e segunda doses. A dose adicional, conhecida como terceira dose, é aplicada em pessoas com 12 anos ou mais, e a quarta dose é aplicada em pessoas com 18 anos ou mais. Já a quinta dose está disponível para idosos com 60 anos ou mais imunossuprimidos.
A vacina da Influenza é aplicada em pessoas com 6 meses ou mais, em dose única, anualmente. As demais vacinas do calendário infantil e aquelas que devem ser tomadas por adultos também serão aplicadas. Desta forma, é importante que as pessoas levem a carteira de vacinação, especialmente das crianças, para que os profissionais das unidades de saúde possam verificar as vacinas pendentes. A aplicação será sem agendamento, basta a pessoa apresentar os documentos pessoais, como RG e comprovante de residência, e no caso da vacina da Covid-19, o cartão com as doses anteriores.
PONTOS DE VACINAÇÃO NESTE SÁBADO
Das 8h às 16h30
UBS Centro
Rua Quintino Bocaiúva, 5-45
UBS Jd. Godoy
Alameda Flor do Amor, quadra 10
UBS Nova Esperança
Rua Benedito de Abreu, s/n
UBS Cardia
Rua Ezequiel Ramos,11-78
UBS Beija-Flor
Rua Julieta G. de Mendonça, quadra 1
UBS Independência
Rua Cuba, quadra 14 (em frente a Praça Carmelita Santos Souza)
UBS Octávio Rasi
Rua Paulo Leivas Macalão, s/n
UBS Jussara/Celina
Rua Bernardino de Campos, quadra 23
UBS Parque Vista Alegre
Rua Jacob Corso, quadra 4
UBS Jd. Europa
Rua Hermes C. Batista, 1-64
UBS Redentor
Rua São Lucas, 3-30
UBS Mary Dota
Rua Pedro Prata de Oliveira ao lado da UPA
UBS Gasparini
Rua Aparecida Inês Chrispim de Matos, quadra 2
USF Distrito de Tibiriçá
Rua Carmelo Zamataro, s/n
USF Nove de Julho/Fortunato Rocha Lima
Rua Ernesto Gomes da Silva, 2-136
USF Vila São Paulo
Rua Gaudêncio Piola, quadra 4
USF Nova Bauru
Rua Lucia Boni São Pedro, 2-154
USF Santa Edwirges
Alameda Tróia, quadra 11
USF Vila Dutra
Rua Luiz Barbosa Sobrinho, 1-178
USF Pousada da Esperança
Rua Antônio Jerônimo da Silva, 1-105