Conselho da Comunidade Negra e Secretaria de Cultura homenageiam 13 mulheres no Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha

Nesta sexta-feira (25/07), às 19h, o Conselho Municipal da Comunidade Negra e a Secretaria de Cultura promovem uma homenagem especial a 13 mulheres, em celebração ao Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha.

O evento será no Teatro Municipal ‘Celina Lourdes Alves Neves’, com entrada gratuita e aberta para toda a população. A data é um marco na luta contra o racismo e o sexismo, valorizando a contribuição de mulheres negras na sociedade.

As homenageadas deste ano são:

  1. Ana Beatriz Pereira de Andrade
  2. Camila Fernandes
  3. Dandara Tierra Borges de Brunnis Ferreira
  4. Samara Meira da Silva (Amaranta)
  5. Elisandra Tavares Gouvêa
  6. Iasmim Aguiar Rodrigues
  7. Larissa Cristina da Silva Santos
  8. Roberta Beatriz do Nascimento
  9. Sidinea da Silva
  10. Silmara Cristina Vilela
  11. Rose Aparecida da Silva
  12. Solange Aparecida Benício Orestes
  13. Tatiana Pereira dos Santos (Tatiana Sá)

A programação contará com a apresentação da Companhia Estável de Dança de Bauru, que levará ao público o espetáculo ‘Frida’, inspirado na vida e obra da artista mexicana Frida Kahlo. Com coreografia de Arilton Assunção e direção de Sivaldo Camargo, a performance utiliza a dança contemporânea para refletir sobre temas que envolvem a mulher.

O espetáculo já passou por municípios como Bauru, Pederneiras e Botucatu, e propõe um diálogo entre a arte de Frida Kahlo e as vivências de mulheres que enfrentam diversas formas de opressão. A proposta é destacar a resistência e a força feminina, convidando o público à reflexão sobre identidade, corpo e existência por meio da linguagem da dança contemporânea, sem a necessidade de uma narrativa linear.

A homenagem será um momento de reconhecimento, arte e celebração da luta e conquistas das mulheres negras.

Compartilhe nas Redes Sociais