Confira a lista dos mais votados para o Conselho Tutelar de Bauru
Com mais de um mês de atraso em relação ao calendário nacional, a eleição para o Conselho Tutelar em Bauru foi realizada neste domingo (12).
Na data, o Ministério Público (MP) recebeu denúncia de boca de urna em uma igreja da cidade. De acordo com o promotor da Infância e da Juventude Lucas Pimentel, a denúncia foi recepcionada e será processada conforme previsão regimental. Apesar disso, Pimentel considerou o pleito tranquilo, sem incidentes graves.
Ao todo, foram apurados 4.799 votos, no Centro Administrativo da prefeitura, entre o final da tarde e o início da noite de domingo. Os dez candidatos mais votados (confira a lista abaixo) assumem as vagas em janeiro. Os demais ficarão como suplentes. Os eleitos ainda vão passar por um curso de formação inicial, que será realizado pelo Instituto Avalia. Trata-se de uma fase eliminatória e por enquanto, a lista também é considerada preliminar, uma vez que ainda há possibilidade de recursos.
O conselho tutelar é um órgão permanente e autônomo, eleito pela sociedade para zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes.
Veja a lista preliminar dos eleitos:
- Patrícia Ana Dias Monteiro (566 votos)
- Camila de Domeniconi (495 votos)
- Luciana Bonfim dos Santos (483 votos)
- Marcia da Silva Pereira Benevenuto (391 votos)
- Casemiro de Abreu Neto (348 votos)
- Carla Aparecida da Silva Martins (341 votos)
- Graziela Aparecida da Costa Galvão (246 votos)
- Cristina Terezinha Brando Salles (192 votos)
- Weruska Lisboa Simas de Souza (181 votos)
- Andréia de Andrade Oliveira Martins (165 votos)
Por JC