Confiança Supermercados aposta em panetones de fabricação própria
Nos últimos anos, a Rede Confiança Supermercados vem se destacando no mercado por seus panetones de fabricação própria. O que começou com o tipo comum, aquele com frutas cristalizadas, se transformou em diversas opções aos clientes. Entre eles estão o de “Frutas Cristalizadas 500g”, “Gotas de Chocolate 400g”, “Artesanal Gotas de Chocolate 1 kg”, “Artesanal Gotas de Chocolate 400g” e o “Artesanal Frutas Cristalizadas 500g”, além dos trufados.
“Os panetones ganharam um papel muito relevante para a Rede Confiança Supermercados. Prova disso, é o aumento de cerca de 10% na produção para esse ano. Nossos panetones caíram no gosto dos clientes, que buscam em nossos produtos a qualidade artesanal com preço acessível. E é exatamente isso que conseguimos oferecer aos consumidores”, explica Eduardo Amaral, diretor comercial do Confiança.
O diferencial da linha de panetones de rede é a fabricação própria. Eles são produzidos diariamente e distribuídos para as 14 lojas garantindo frescor, textura, maciez e qualidade. Nos meses de outubro, novembro e dezembro, a rede passa a produzir em média 5 mil unidades por dia. A receita tradicional tem fermentação natural e segue rigorosos padrões de controle para agradar o consumidor. Outro fator que colabora para o crescimento deste item é o custo x benefício desta operação, que possibilita levar produtos mais acessíveis para as gôndolas.
Para chegar nesse estágio foram necessárias estratégias comerciais e de marketing que alavancaram a produção e a venda. “Os panetones do Confiança já são tradicionais com nossos clientes em todas as cidades em que atuamos. É um produto de excelente entrada, que se encaixa nas ações de vendas como os tabloides de ofertas, anúncios de TV, jornal e rádio, além de contar com ativações em mídias sociais”, diz Eder Vieira, diretor de marketing da rede.