Companhia Estável de Dança reabre as inscrições para a seleção de bailarinos
A Secretaria de Cultura informa que a Companhia Estável de Dança de Bauru reabre, a partir desta quarta-feira (21), as inscrições gratuitas para o processo seletivo de bailarinos. As inscrições ficarão abertas até 14 de julho, e a seleção será realizada no dia 15 de julho. É importante ressaltar que as inscrições realizadas no período anterior não serão prejudicadas, ou seja, os candidatos que já se inscreveram estão automaticamente inscritos e não precisarão realizar um novo cadastro.
Para participar da seleção, os candidatos devem preencher e entregar na Secretaria de Cultura os anexos I, II e III e a documentação exigida no edital, presente no link https://www2.bauru.sp.gov.br/arquivos/arquivos_site/sec_cultura/editais/18/edital.pdf
A prova será realizada no dia 15 de julho, no Centro Cultural ‘Carlos Fernandes de Paiva’, às 13h45. É obrigatório que os candidatos estejam devidamente trajados para uma aula de balé clássico, sendo que as bailarinas deverão utilizar sapatilhas de ponta.
A seleção dos bailarinos ocorrerá em um único dia de atividades. Os candidatos passarão por um processo que incluirá credenciamento, entrevista individual com o diretor da Companhia Estável de Dança e duas aulas de balé, nas quais serão avaliados tecnicamente por avaliadores contratados especificamente para essa finalidade.
Após as aulas, será divulgada uma lista com os selecionados para a prova prática de aptidão. Nessa etapa, os candidatos executarão trechos do repertório de balé contemporâneo da Companhia Estável de Dança. Podem participar da seleção bailarinos e bailarinas a partir dos 14 anos completos, desde que possuam uma experiência comprovada de, no mínimo, seis anos de balé clássico.
Sobre a Companhia Estável de Dança
A Companhia Estável de Dança tem como objetivo formar jovens e adolescentes para a dança, renovando constantemente seu corpo de bailarinos. Desde a sua criação, a companhia já encantou um público superior a 17 mil pessoas, com mais de 200 apresentações em cerca de 25 cidades, apresentando um repertório acumulado de 25 coreografias.
Os bailarinos bolsistas selecionados para a Companhia Estável de Dança receberão bolsas mensais no valor de R$ 607,98, além do direito ao vale-transporte para locomoção até o local das aulas práticas.
Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, por meio do telefone/WhatsApp (14) 3232-4343, ou pessoalmente no Centro Cultural ‘Carlos Fernandes de Paiva’, na avenida Nações Unidas, 8-9, no Centro.
Por Prefeitura de Bauru