Comércio projeta alta de até 9% nas vendas para o Dia dos Pais
Com promoções e atrações, o comércio de Bauru projeta elevar entre 6% e 9% o volume de vendas para o Dia dos Pais de 2024, na comparação com o ano passado. Faltando menos de dez dias para a data, a expectativa é de que o movimento de consumidores já comece a ficar mais intenso neste fim de semana. O comércio central, aliás, permanece aberto nesta sexta e sábado e os shoppings da cidade funcionam em horário normal (veja quadro no final).
Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Bauru, que conta com cerca de 700 lojas associadas, o faturamento deve crescer cerca de 6% neste Dia dos Pais, até porque muitos lojistas farão promoções, com descontos de até 60% em pagamentos à vista, via Pix, e parcelamentos facilitados.
“Os comerciantes estão otimistas quanto a atingir esta meta, até porque, depois do feriado de 9 de julho, não tivemos mais promoções”, pontua Elion Pontechelle Junior, consultor jurídico da CDL. E, como houve poucos dias frios em Bauru neste ano e, em agosto, as temperaturas já começam a aumentar, os lojistas deverão fazer ofertas atrativas para dar vazão aos estoques das coleções de outono e inverno.
Segundo Pontechelle Junior, ainda que o maior volume de vendas seja de artigos masculinos, também é esperada boa saída, embora em menor proporção, de produtos femininos, já que muitas esposas, filhas ou mães, quando saem para comprar presentes para quem é pai, acabam levando algo para elas também. Além disso, muitas mães que criaram seus filhos sozinhas também são homenageadas por seus filhos ou outros familiares nesta data.
Por JCNET