Comércio central abre no feriado do Dia da Consciência Negra

Confira o abre e fecha dos serviços municipais no feriado desta segunda-feira, 20 de novembro, Dia da Consciência Negra. Na data, o comércio da área central estará aberto.

  • Prefeitura

O expediente administrativo será encerrado às 18h desta sexta-feira (17), retornando às 8h de terça-feira (21).

  • Saúde

Os atendimentos médicos de urgência e emergência serão realizados de forma ininterrupta pelo Pronto-Socorro Central (PSC), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e as quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) no Bela Vista, Mary Dota, Ipiranga e Geisel/Redentor.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Bela Vista, Geisel e Chapadão/Mendonça vão funcionar no sábado (18) das 8h às 18h, e na segunda-feira (20), inclusive com vacinação. Os demais serviços funcionam até esta sexta-feira (17), e retornam na terça-feira (21).

  • Conselho tutelar

O Conselho Tutelar atende em sistema de plantão todos os dias, inclusive feriados, pelo telefone (14) 98187-3487.

  • DAE

O expediente administrativo termina às 17h desta sexta-feira (17), retornando às 8h de terça-feira (21). Os casos envolvendo vazamento de água e esgoto do município, bem como pedidos de caminhão-pipa, poderão ser comunicados ao Serviço de Atendimento ao Público por meio do 0800-771 0195, que recebe ligações de telefone fixo, ou 3235-6140 e 3235-6179, para ligações feitas por aparelho celular. O atendimento acontece 24 horas todos os dias, inclusive nos finais de semana e feriados. Equipes técnicas de manutenção estarão trabalhando em esquema de plantão para atender as demandas emergenciais.

  • Feiras livres

As feiras livres funcionam normalmente todos os dias.

  • EMDURB

Não terá expediente administrativo, exceto para os serviços de coleta de lixo orgânico e seletivo, ecopontos, terminal rodoviário, aeródromo, fiscalização de trânsito (GOT), setor de implantação e manutenção semafórica, serviço de varrição, cemitérios municipais e funerária. Vale ressaltar que, para os bairros onde a coleta é realizada às segundas, quartas e sextas, haverá coleta na segunda-feira (20).

  • Ecopontos

Os Ecopontos funcionarão das 7h às 19h no sábado (18) e das 8h às 16h domingo (19) e segunda-feira (20).

  • Ecoverde e aterro sanitário

Fecham no sábado e no domingo. Na segunda-feira, funcionam das 8h às 11h45 e das 13h às 16h45.
O aterro sanitário recebe massa verde, como galhos e folhas de árvores, e volumosos, como móveis velhos.

  • Parques municipais

Zoológico
Funciona no sábado, domingo e segunda-feira das 8h às 17h

Jardim Botânico
Funciona todos os dias, inclusive no feriado de segunda-feira, das 8h às 16h, com permanência até às 16h30

Horto Florestal
A área de visitação estará aberta ao público das 7h às 18h, as trilhas internas estarão liberadas das 7h às 11h, todos os dias, inclusive no feriado de segunda-feira. Já o Centro de Educação Ambiental fecha nesta sexta, às 16h e retoma as atividades na terça-feira (21)

  • Poupatempo

O Poupatempo funciona normalmente no sábado das 9h às 13h, e fica fechado no domingo e na segunda-feira. O atendimento presencial é feito mediante agendamento prévio, que pode ser feito gratuitamente nas plataformas eletrônicas.

  • COHAB

A Cohab encerra os atendimentos nesta sexta-feira (17) às 17h, retomando o funcionamento na terça-feira (21) às 8h.

  • Transporte Coletivo

Para sábado (18), as linhas operarão com a tabela horária de SÁBADO.
Para domingo (19) e segunda-feira (20), as linhas operarão com a tabela horária de DOMINGO e FERIADO.

Devido a abertura do comércio, na área central, algumas linhas do transporte coletivo serão reforçadas: UNIP/UNESP – CENTRO; UNESP / CTI – JD. OURO VERDE; JD. ARARUNA/PERDIZES – JD. GAIVOTA / FIB; PQ. DAS NAÇÕES – PÇA DO LIBANO; QUINTA BELA OLINDA / VIA AV. MARCOS P. RAFAEL – CENTRO; VARGEM LIMPA / CENTRO; SANTA TEREZINHA/LAURO DE SOUZA LIMA/UNIMED – CENTRO ISAURA P. GARMS – JD. ESTORIL/ via DUQUE DE CAXIAS SANTA FÉ – CIDADE UNIVERSITÁRIA FLAMBOYANTS / JD. CONTORNO – EDSON F. SILVA.

Caso seja detectado um aumento na demanda de passageiros, que não esteja compatível com a oferta de ônibus, serão implantados carros extras.

Compartilhe nas Redes Sociais