Foto: Prefeitura de Bauru

Com falta de vagas na rede municipal, Bauru manterá 224 crianças em creches particulares credenciadas

A Prefeitura de Bauru, através da Secretaria da Educação, assinou nesta semana os contratos com as escolas habilitadas no chamamento público do Programa ‘Mais Creches’, criando 224 vagas no ensino infantil, para crianças de 4 meses até 3 anos e 11 meses. As vagas serão oferecidas em cinco creches particulares, para crianças que estão na fila de espera, com o custo sendo feito pela pasta, com recursos próprios do município.

O valor a ser pago mensalmente pela Secretaria da Educação, por aluno, é de R$ 1.086,12, já incluindo as despesas com alimentação, material escolar e uniforme. O investimento total em um ano será de até R$ 2.919.490,56, caso todas as vagas sejam ocupadas nas cinco escolas que foram credenciadas e assinaram contrato.

NOVAS VAGAS

No ano passado, o município renovou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público de São Paulo (MP-SP), com o compromisso de criar 700 novas vagas no ensino infantil em 2024. Até o momento, já foram criadas 348 novas vagas, sendo 224 vagas com o Programa ‘Mais Creches’, e 124 novas vagas em Organizações da Sociedade Civil (OSC). As demais serão criadas em unidades próprias.

No primeiro semestre, a Secretaria da Educação vai entregar a Emeii Sebastião Paiva, na Vila Universitária, e a reforma e ampliação da Emeii Aida Tibiriçá Borro, na Vila Antárctica. O imóvel que abriga a Emeii Aida Tibiriçá Borro de forma provisória também será transformado em uma nova unidade de ensino infantil.

No ano passado, a Secretaria da Educação já tinha inaugurado a Emeii Gerson Trevizani – ‘Professor Duda’, no Centro. Outra obra é a construção do novo prédio da Emeii Apparecida Pezzatto, na Vila Giunta, que deve ser entregue entre o final deste ano e o início do ano que vem. Já as obras das creches do Núcleo Fortunato Rocha Lima e do Parque Bauru estão sendo retomadas, após a conclusão da licitação para a contratação das empresas que realizarão os serviços, também com previsão de entrega para o ano que vem.

Compartilhe nas Redes Sociais