Chuvas elevam nível da lagoa e DAE suspende o rodízio no abastecimento
Desde a manhã de quinta-feira, 1, todos os registros da Estação de Tratamento de Água foram abertos para garantir os níveis dos reservatórios e, com as chuvas que caíram durante a madrugada desta sexta-feira, 2, o nível da lagoa de captação do Rio Batalha está em elevação. Embora não tenha alcançado o ideal de 3,20 metros, o DAE suspende o rodízio de 24 / 48 horas para os bairros que dependem do sistema Batalha/ETA.
Técnicos da Divisão de Produção e Distribuição estão monitorando rigorosamente o nível da lagoa do Rio Batalha. Das três bombas que operam no Batalha/ETA, uma está desligada e a produção está em 380 litros por segundo.
Mesmo assim, a autarquia alerta para a importância do uso racional de água por parte da população, evitando lavagem de quintais, calçadas e carros.
Manutenção emergencial em adutora no Jardim Ouro Verde
O DAE, por meio da Divisão Técnica, realiza nesta sexta-feira, 2, manutenção emergencial em uma adutora de 10 polegadas localizada no cruzamento das ruas Giocondo Turini e rua Florentino Alexandrino de Oliveira, no Jardim Ouro Verde, que apresentou vazamento no final da tarde de quinta, 1.
Para a realização dos trabalhos que tem previsão de conclusão no final da tarde, o abastecimento ficará suspenso para a região dos bairros Parque dos Sabiás, Núcleo Joaquim Guilherme e Parque Viaduto.
O DAE orienta os moradores das regiões mencionadas a fazer uso da água com economia até que os trabalhos sejam concluídos. A autarquia permanece à disposição 24 horas através do 08007710195, que recebe ligações apenas de telefone fixo, ou 3235-6140 e 3235-6179 para ligações feitas por aparelho celular.