Foto: Governo SP

CEAC e AFAPAB promovem palestra sobre acolhimento de autistas nas escolas

O Centro Espírita Amor e Caridade (CEAC) e a Associação dos Familiares, Amigos e Pais dos Autistas de Bauru (AFAPAB) promovem o workshop “O Manejo de Comportamento em Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no ambiente escolar” no dia 4 de abril, das 8h às 12h.

A iniciativa visa abordar o tratamento das crianças e adolescentes com laudo ou com possível laudo de TDAH ou autismo nas redes de educação e assistência social. O público-alvo são profissionais que atuam nas áreas da educação e assistência social.

O evento foi idealizado com o objetivo de proporcionar reflexões e estratégias práticas que auxiliem no dia a dia os profissionais dessas áreas, visando a promoção de um ambiente mais inclusivo e acolhedor para todos, bem como para as necessárias orientações das respectivas famílias.

O workshop contará com a presença da Dra. Kátia Elena Semeghini Caputo, médica pediatra gastroenterologista, especialista em autismo, pós-graduanda em neuropediatria e presidente da AFAPAB, além da equipe da associação.

Programação

  • Programas de Assistência Social e sua importância para pessoas com TEA e suas famílias. com Dra. Kátia;
  • Autismo: do diagnóstico à intervenção, com Dra. Kátia;
  • Birra ou crise? Definição e identificação, com Vitor Foloni, Thais Neme e Amanda de Pádua;
  • Identificação de habilidades e preparação do ambiente escolar para alunos com TEA, com Camila;
  • Reintegração do educando nas atividades programadas no pós-crise, com Vitor Foloni, Thais Neme e Amanda de Pádua;

A organização pede a confirmação de presença até o dia 28 de março pelo telefone (14) 999192188 ou pelo e-mail [email protected]

Serviço
Workshop “O Manejo de Comportamento em Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no ambiente escolar”

Data: 4 de abril de 2025
Hora: 8h às 12h
Local: Rua Sete de Setembro, 8-30. Salão de Palestras Richard Simonetti (CEAC)
Confirmação de presença: (14) 999192188 ou [email protected]

Compartilhe nas Redes Sociais