Foto: Divulgação Prefeitura de Bauru

Causa Animal: Bauru ganha Frente da Defesa Animal e Castramóvel voltará a funcionar

Nesta semana, a “Causa Animal” de Bauru conquistou duas importantes vitórias. Além de uma nova organização para lutar pelos animais, a Prefeitura garantiu o retorno do Castramóvel.

FRENTE DA DEFESA ANIMAL
É visível nas ruas e no cotidiano, a situação crítica dos animais em vulnerabilidade em Bauru. Abandonos, crias indesejadas, doenças, zoonoses… são diversos problemas. Onde o Poder Público não chega, são as ONGs e os protetores independentes que atuam e, agora, eles estão organizados e formaram a Frente da Defesa Animal de Bauru, como detalha Soraya Gasparini, que é uma das protetoras do grupo.

A primeira grande batalha da Frente da Defesa Animal é luta pela retomada do trabalho do Castramóvel. A unidade está parada desde o início do ano passado e, após decisão do Comupda – Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (confira a ata aqui), poderia mudar de função, para se tornar um Ambulatório de Zoonoses. A Frente é contra a mudança.

A Frente da Defesa Animal é um movimento apartidário e sem fins lucrativos, para acompanhar as ações basta entrar em contato com o grupo pelas redes sociais no Instagram e Facebook @Frente da Defesa Animal.

CASTRAMÓVEL
E a Frente da Defesa Animal não está sozinha na mobilização contra a alteração das funções do Castramóvel. O vereador Júlio César (PP), também é contrário à alteração, principalmente, devido ao aumento do abandono de animais.

Outra situação que preocupa é a função do novo Ambulatório. O vereador teme que, com a mudança, Bauru tenha a chamada “carrocinha”, já que o Ambulatório não ofereceria todo o tratamento para os animais.

DEFINIÇÃO Na tarde da última quarta-feira (18/05), após uma reunião entre a Prefeita Suéllen Rosim, vereadores, Secretarias de Saúde e Meio Ambiente, Comupda e Frente da Defesa Animal, ficou definido o retorno do Castramóvel. Em entrevista ao Hora On da 96FM, a Prefeita detalhou a decisão. Ouça a entrevista completa:

Compartilhe nas Redes Sociais