Foto: Divulgação Câmara Municipal

Câmara aprova Processante contra a prefeita Suéllen Rosim

Foi aprovada na tarde desta segunda-feira (20/06), a instauração de uma Comissão Processante (CP) contra a prefeita Suéllen Rosim (PSC), com base no pedido protocolado pelo morador Elias Brandão  e envolve o caso dos imóveis comprados pela Secretaria de Educação no final do ano passado. O pedido aprovado foi o segundo lido na sessão. O primeiro foi rejeitado pela diferença de um voto. O vereador Mané Losila (MDB) não participou da sessão.

O segundo pedido foi aprovado pelo placar de oito votos a sete, com a diferença de que o vereador Pastor Bira mudou seu posicionamento. Assim, além dele, foram favoráveis à CP os vereadores Coronel Meira (União Brasil), Chiara Ranieri (União Brasil), Junior Lokadora (PP), Estela Almagro (PT), Guilherme Berriel (MDB), José Roberto Segalla (União Brasil) e Eduardo Borgo (PMB).

Votaram contra a instauração os vereadores Beto Móveis (Cidadania), Pastor Edson Miguel (Republicanos), Julio Cesar (PP), Marcelo Afonso (Patriota), Miltinho Sardin (PTB), Serginho Brum (PDT) e Junior Rodrigues (PSD). O presidente Markinho Souza (PSDB) só se manifestaria em caso de empate.

Foram sorteados para compor a CP a vereadora Chiara Ranieri, Júlio Cesar e Guilherme Berriel. Eles têm cinco dias para apresentar a formação da comissão e iniciar os trabalhos, mas quem ocupará as funções de presidente, relator e membro deverá ser divulgada ainda nesta segunda (20).

Caso a Processante conclua pela cassação da prefeita, seriam necessários 12 votos favoráveis à perda do mandato de Suéllen.

Prefeita
No início da noite, via assessoria, a prefeita Suéllen Rosim se manifestou sobre a CP.

“Todas as desapropriações foram feitas dentro da legalidade e o pedido de Comissão Processante é um ato de desespero da oposição que não aceitou a escolha do povo nas urnas. Alguns opositores querem me tirar da prefeitura de todas as formas. Seguirei firme com meus propósitos e trabalhando pela cidade”, afirma a prefeita.

Atualizado: 20h com nota da Prefeita. Por JCNet

Compartilhe nas Redes Sociais