Foto: Assessoria Câmara Municipal

Câmara aprova CEI e define cronograma para analisar a execução do Plano Diretor de Água

Na manhã desta terça-feira (4/5), em sua primeira reunião de trabalho, a Comissão Especial de Inquérito (CEI), que vai analisar a execução do Plano Diretor de Água (PDA), definiu os primeiros nomes que serão chamados a participar das oitivas.

A primeira fase dos trabalhos, que envolverá apresentação do DAE, dará uma perspectiva de custos e andamento do plano no município. O colegiado é presidido pela vereadora Estela Almagro (PT) e o relator da CEI é o vereador Guilherme Berriel (MDB). Também participaram os membros do colegiado, Chiara Ranieri (DEM), Coronel Meira (PSL) e Julio Cesar (PP). Além do vereador Mané Losila (MDB) e o consultor jurídico da Câmara Municipal de Bauru, Arildo de Lima Junior.

Na reunião foi deliberada a convocação do presidente do Departamento de Água e Esgoto (DAE), Marcos Saraiva, solicitada pela vereadora Estela Almagro (PT). A primeira oitiva foi agendada para esta sexta-feira (07/05), às 14h.

A vereadora Chiara Ranieri (DEM) sugeriu também ouvir a prefeita Suéllen Rosim. Já o Coronel Meira (PSL) elencou nomes para serem ouvidos na CEI, entre eles, Luiz Di Bernardo, diretor da empresa Hidrosan Engenharia, responsável pelo PDA de Bauru; João Carlos Herrera, conselheiro do DAE; e os ex-presidente do DAE, André Luiz Andreoli e Éric Fabris. O vereador Julio Cesar (PP) destacou também que é importante ouvir o ex-presidente do DAE, Eliseu Areco Neto.

Para Estela Almagro, a ideia é que a CEI analise a fundo o PDA para que seja possível entender o planejamento a curto, médio e longo prazo para a sua execução.

O relator Guilherme Berriel disse que vai analisar o conteúdo do volume 2 do PDA e trazer para a próxima reunião os apontamentos e cobrar respostas. As CEIs têm duração de até 60 dias, prorrogáveis por, no máximo, mais 30.

Os trabalhos serão transmitidos ao vivo pela TV Câmara Bauru, nos canais 10 Claro/NET e 31.3 UHF Digital, no YouTube e no Portal Legislativo.

Votação
A comissão foi instaurada na segunda-feira (03/05), com 14 votos favoráveis, mas teve voto contrário dos vereadores Marcelo Afonso (Patriota) e Pastor Bira (Podemos). Regimentalmente, o presidente Markinho Souza (PSDB) só votaria em caso de empate. Eram necessários nove votos para a aprovação do pedido.

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