Cadastro online para atualização de dados da Rede Básica de Saúde continua

A Secretaria de Saúde segue com o cadastramento individual da Rede Básica de Saúde. O município solicita que a população residente no município de qualquer faixa etária e condição social realize o cadastro.

Por meio deste cadastro, pode-se obter o reconhecimento da população próxima às equipes de Saúde, subsidiando o planejamento de ofertas de serviços e o acompanhamento dos indivíduos. O cadastro é o registro da pessoa no Sistema Único de Saúde, e deve ser feito no site da prefeitura, em https://www2.bauru.sp.gov.br/inscricao.aspx?i=34.

“Na atenção primária, ele serve como identificação de que a pessoa está vinculada e sendo acompanhada na unidade de saúde. Manter todos os dados atualizados, incluindo o endereço e telefones, é muito importante, pois facilita a localização e a busca ativa do cidadão na hora de avisar sobre exames e consultas, situação vacinal ou mesmo na hora de identificar alguma possível doença transmissível. Em Bauru o cadastro está sendo disponibilizado, em formato online, sendo importante para o município, pois além de conhecer o perfil dos usuários, é necessário para que Bauru possa seguir recebendo recursos federais destinados para a atenção primária”, explica a Prefeitura.

SITUAÇÃO DE BAURU
De acordo com dados do Ministério da Saúde até o fechamento do primeiro quadrimestre foram realizados 104.878 cadastros, e segundo informações do e-SIGSS após esse período, entre maio e agosto/2021 foram realizados mais 31.790 novos cadastros, totalizando 136.668 bauruenses já devidamente registrados junto ao sistema. Mesmo com a ampliação, Bauru conta com mais de 379.000 habitantes, ou seja mais de 200.000 ainda não tem este cadastro.

A Secretaria de Saúde solicita a quem ainda não realizou o cadastro que utilize o formulário existente no site da prefeitura para realizá-lo, e assim garantir que todos os moradores de Bauru, tenham seus dados transmitidos ao Ministério da Saúde. Para realizar o cadastro é importante o cidadão ter em mãos informações básicas como CPF, RG, endereço e informações sobre situação de saúde.

Compartilhe nas Redes Sociais