Brasil manifesta pesar por mortes em tempestades na Líbia
O Ministério das Relações Exteriores divulgou nesta terça-feira (12) nota de pesar pelas vítimas das tempestades na Líbia, que já causaram mais de cinco mil e trezentas mortes.
“O governo brasileiro tomou conhecimento, com pesar, das tempestades recentes na Líbia, que causaram a morte de milhares de pessoas, além de vultosas perdas materiais. Ao se solidarizar com as famílias das vítimas, o governo brasileiro lamenta a destruição provocada pelas tempestades e transmite suas mais sinceras condolências ao povo líbio”, diz a nota.
Informações preliminares indicam que cerca de 10 mil pessoas estão desaparecidas após as grandes enchentes no país.
Tempestade Daniel
No domingo (10), a tempestade Daniel atingiu a costa Leste da Líbia no domingo (10). Duas barragens entraram em colapso e liberaram 33 milhões de metros cúbicos de água. Cerca de um quarto da cidade de Derna, no leste da Líbia, foi destruído pelas enchentes depois que as represas estouraram durante a tempestade, informam as autoridades locais.
O governo líbio decretou estado de catástrofe no Leste da Líbia e luto de três dias. O país pede por ajuda internacional e várias nações ofereceram apoio e enviaram equipes de resgate.
Por Agência Brasil